Nunc Dimittis

Mais informações » Nunc Dimittis
John William Coltrane, um dos saxofonistas mais significantes da história do Jazz, em 1964, apresentou ao mundo o que viria a ser não apenas um álbum multi premiado, mas uma obra prima que revelou de que forma a fé do autor afetavam o seu trabalho. Essa conexão de “Trane” com sua fé o levou a sussurrar ao final de algumas apresentações: nunc dimittis (agora despedes).

Trata-se de uma referência ao cântico que começa com essas palavras “Agora despedes em paz do teu servo”, entoado por Simeão ao pegar Jesus em seus braços. Coltrane parece demonstrar que independente do alcance do seu trabalho, ele tem paz. Sua vida, sua arte, seu trabalho não o definem. Pelo contrário, são reflexos daquilo que lhe dá paz. E como eu conheço a paz a que Coltrane se refere, tento marcar também meu trabalho com um sonoro: Nunc Dimittis.



Rahel Lehenbauer
contato@rahel.com.br

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662