Lavrador da arquitetura

Mais informações » Lavrador da arquitetura
A primeira maquete que fiz no curso de arquitetura eu chamei de Bauerhaus.

Não era parte do exercício plástico intitular a maquete, mas  eu decidi brincar com meu nome, unido-o à conhecida Bauhaus - aquela que é considerada a primeira escola de arquitetura e design. Nada demais.

De lá para cá esse nome me persegue.
Mais do que apenas o nome, o conceito que a palavra representa me persegue.

Bauerhaus, traduzindo de forma livre, poderia ser "lavrador de casas". Lavrador (bauer) como alguém que cultiva e gosta de cultivar; e casa (haus) como  aquilo que esse lavrador cultiva, representativa também de um ícone arquitetural, aquilo que pertence ao ser e onde o ser pertence - apropriando-se do espaço.

Sou um apaixonado por tudo que faço!

Cultivo muitas coisas, entre elas, a arquitetura e tudo que se relaciona com ela: a criatividade, o que é belo, o que é funcional, o ensino da arquitetura, o design, as artes, as relações humanas nos espaços projetados, a tecnologia... a decoração. A lista é certamente maior e em escala crescente.

Se você quiser conhecer um das minhas  lavouras de idéias onde busco cultivar tudo que tem a ver com arquitetura, design e o exercício da criatividade, viste meu blog: Bauerhaus.


Rahel Lehenbauer
contato@rahel.com.br
/ Nunc dimittis

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662