ARQUITETURA

Mais informações » ARQUITETURA

"Construímos pelo mesmo motivo que escrevemos:
para registrar o que é importante para nós."  
(Alain de Botton)

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos?
Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos?

De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas, e ao mesmo tempo seguir ouvindo respostas. Estar atento ao que é importante para cada pessoa, em seu contexto cultural, econômico e social, é uma forma de oferecer uma arquitetura possível. O belo precisa ser possível, deve estar ao alcance de quem o deseja para se tornar um registro pessoal e pertinente.

A pertinência é uma espécie de coroamento da arquitetura. Quando penso algo novo, quando sento para criar e desenhar, o importante e o belo ganham sentido quando são pertinentes para quem sonha com um ambiente que faça a diferença - e não me parece ser a inovação que traz esse sentimento, mas a consistência e o equilíbrio entre forma e função.

Espero sempre trabalhar pelo bem da cidade, pois o bem da cidade é o bem das pessoas a quem sirvo em cada traço, em cada ideia, em cada projeto, seja ele uma despensa na casa, um espaço comercial, uma reforma ou uma construção completa. Quero ser o arquiteto da arquitetura possível, que está ao seu alcance, que faça a diferença e registre o que é importante para você.




Rahel Lehenbauer
contato@rahel.com.br

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662