Quarto "clean"!

... tranquilo, feminino e claro.




.
A moradora queria um quarto delicado, com elementos que tivessem significado especial e que ainda reservasse um espaço para uma mesa de trabalho. A primeira providência foi dividir em lados opostos do quarto a área de descanso e a área de trabalho. A claridade do ambiente era uma qualidade a ser mantida, o que foi feito com as paredes, cabeceira da cama e outros elementos brancos. Para contrastar, sem pesar ou escurecer, apenas as paredes da janela e atrás da bancada de trabalho foram pintadas de azul marinho. Em frente à cama, quadros com imagens, mensagens e versículos bíblicos, especiais para a moradora dão toque pessoal. 







.
Na área projetada como “escritório”, o móvel único tem diversos nichos, bem como bancada com espaço de sobra para o computador. Para garantir a ergonomia, foi criada uma mesa com rodinhas, que apoia o teclado e mouse. Na parede ao lado, uma área de lembretes “descontruída”, toda feita pela própria moradora, sob orientação do arquiteto. Em um dos lados da cama, o criado-mudo tradicional foi substituído por uma versão que abriga, na verdade, um porta-joias. O móvel foi desenhado pelo arquiteto especialmente para o projeto. Há ainda um espaço reservado para leitura.







.
Projeto: Rahel Lehenbauer 
Ambiente: Quarto com área de trabalho 
Metragem: 11,75m2 
Destaques: área de lembretes feita pela própria moradora 
sob orientação do arquiteto e porta-joias exclusivo 
Local: Florianópolis/SC 
Data: Setembro de 2012

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662