Cozinha, o coração da casa

Quem gosta de cozinhar concorda que a cozinha é o coração da casa.
Com a demolição da parede entre a cozinha e a área de serviço foi possível integrar a copa com a cozinha.
Temperos sempre à mão
    
A moradora do apartamento não queria uma cozinha americana, mas queria mais integração (foto acima) entre os ambientes e um espaço para refeições. Aproveitando a enorme área de serviço – vantagem de um apartamento bem antigo – criei uma copa, aberta para a cozinha e com passagem sem porta para a sala.

Outro pedido da moradora foi espaço para todas as especiarias (foto ao lado) e para alguns de seus livros de gastronomia. Para os temperos, foi projetada uma longa prateleira, ao longo de todo balcão da pia, que abriga também iluminação embutida. Já os livros ganharam espaço no balcão que faz divisória com a nova copa.

Também na copa, um antigo móvel da família ganhou rodinhas embutidas e revestimento na mesma fórmica dos móveis projetados para a cozinha, servindo de aparador. O vermelho da parede e o trabalho com gesso garantiram individualidade ao ambiente.

Foram feitas ainda duas aberturas com cortinas de vidro pivotante, permitindo não só mais
luminosidade, como também ventilação.

Ao invés de construir uma nova parede entre a cozinha e a área de serviço, optou-se por uma
porta de correr, de vidro, com aplicação de película (foto abaixo) que corta parcialmente a visão, mas deixa passar toda luminosidade, além de garantir excelente ventilação.









Fotos de Carolina Strelow

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662