Quarto-escritório pequeno e versátil!

Um espaço pequeno e a necessidade de criar um escritório que funcionasse também como quatro de hóspedes. Essas eram as necessidades da moradora, que trabalha em casa tempo integral.

Acima do sofá-cama, quadros e painéis com fotos da família em diferentes épocas.



Para não dar ares de quarto no ambiente de trabalho, a cama foi projetada num estilo sofá e num tamanho levemente menor do que o padrão (foto acima), para não roubar espaço do principal uso do ambiente: o escritório. Embaixo da cama e na cabeceira ficam diversas gavetas tipo arquivo para organizar o material de trabalho (foto ao lado).
A mesa-balcão foi projetada para dar versatilidade e acomodar mais de uma pessoa com conforto. Para garantir a ergonomia, uma mesa para teclado e mouse na altura ideal, com rodinhas, como o gaveteiro, feito da mesma fórmica dos móveis (foto ao lado).

Para iluminar o ambiente pequeno e quebrar o excesso de branco, optou-se por pintar de amarelo (foto abaixo) a parede entre a mesa e a prateleira de livros. Já na parede oposta sugeri painéis de fotos da família, feitos com molduras prontas, o que também permite que as fotos sejam substituídas de tempos em tempos.



O amarelo é também uma cor estimulante para um bom ambiente de trabalho.




fotos Carolina Strelow

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662