Closet na medida certa!


O desejo de criar um closet nem sempre implica em construção ou projetos de alto custo. 





No caso dessa suíte, utilizei duas paredes do próprio quarto, criando apenas uma parede extra, em MDF (Medium-density fiberboard), que, para quem entra no quarto, parece de alvenaria.

A parede ao fundo do closet foi pintada de amarelo 
(foto acima), para dar mais cor e luminosidade. Nesta parede foram instalados duas araras para todos os cabides. Nas partes lareais, o closet tem gavetas, sapateira e diversos nichos, tanto para roupas e bolsas, como para roupa de cama (foto ao lado). Na parte superior há espaço de sobra para todas as malas da moradora, que adora viajar.
As portas de correr suspensas foram instaladas em painel planejado também para receber o ar condicionado split.

A cama foi projetada para um colchão queen size, e tem rodinhas embutidas, para facilitar a movimentação, quando necessário. Como a ideia era criar uma cama alta, ela abriga ainda uma cama de solteiro com rodinhas e dois gavetões, que não deixam vestígios quando não estão em uso (foto ao lado). Todo o quarto foi pensado para potencializar o espaço sem perder a sensação de aconchego.

Sugeri ainda alguns dos acessórios do quarto, como os criados-mudos, um amarelo de metal e vidro (feito sob encomenda) e outro de madeira, no estilo bandeja, com mais espaço para os livros de cabeceira. Ainda, o azul escolhido para as duas maiores paredes favorece a sensação de tranquilidade.







fotos Carolina Strelow

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662