Perfeito para um casal de publicitários!

Saiba como é possível aproveitar bem o espaço fazendo uma cozinha integrada à sala.




.
As cozinhas americanas são áreas que integram os espaços dando mais amplitude aos ambientes. Além disso, este apartamento pequeno, adquirido por um casal de publicitários em Porto Alegre/RS, precisou de diversos móveis personalizados e feitos sob medida para cada ambiente.






Estar, jantar e cozinha integrados


O objetivo era manter ao mesmo tempo uma certa unidade entre os ambientes, através das cores (especialmente os tons de azul e cinza), e ao mesmo tempo gerar contraste com o amarelo na cozinha cujo destaque são os azulejos do balcão da pia.



Um balcão de apoio, um passa pratos, um bar...


... mais do que um três em um, o desenho do balcão que integra a área de jantar e a cozinha permite bastante versatilidade sem tirar a ventilação dos ambientes.



Elementos visuais para distrair o olhar


Assim que se entra neste apartamento, é possível visualizar quatro ambientes diferentes: a sacada ao fundo, em seguida a sala de estar e jantar, a cozinha, e então a área de serviço (à direita ao fundo). Mas uma coleção de elementos visuais foram usados para chamar mais a atenção com suas cores, formas e movimento de forma que a área de serviço seja o que menos importa.



Azulejos especiais e uma geladeira quase nova


Entre diversas áreas personalizadas, um dos xodós está na cozinha, mais precisamente no painel de azulejos sobre a pia, encomendados na Maloca Chic (Florianópolis/SC): trata-se do Kit BEE da Pavão Revestimentos. A geladeira fica visualmente renovada com um adesivo baseado em um dos desenhos dos azulejos, mas com uma outra cor - o azul aparece em outros elementos do projeto (paredes, armários, estofados).



Cada centímetro conta


Entre o fogão e a parede à frente, foi possível manter uma boa circulação e ainda colocar uma armário com 25cm de profundidade de lado à lado. Esse armário funciona como uma mini despensa, espaço para temperos, e utensílios, comporta latas de lixo e ainda o material de limpeza da área de serviço.



Madeira de demolição para a mesa de jantar


Acompanhando a mesa de refeições feita em madeira de demolição, que confere personalidade em um design de linhas retas e robustas, estão as cadeiras brancas de um Outlet da TokStok.



A sobriedade do azul é quebrada pelo colorido sofá


Atrás do sofá da TokStok fica um painel em três níveis: um para apoio (taças vinho) mas também para quadros, enfeites e objetos pessoais como os outros dois. Ao fundo, um armário antigo restaurado, pintado em um azul acinzentado e com estantes forradas com papel floral preto e branco.



Cores neutras mas não uniformes


Se o forro é branco ou azul, uma outra parede azul terá outro tom, enquanto o forro do corredor recebe um cinza mais escuro que o da parede atrás da TV. De um lado da sala, o móvel da TV tem um estofado azul com certo brilho e do outro lado o armário recebe um azul escuro e fosco. Tudo isso confere um ar contemporâneo ao projeto do casal.

O que é importante para você?

Por que faz diferença o ambiente em que vivemos? Por que queremos espaços, mobílias e cores, que possamos descrever como belos? De certa forma, ser arquiteto é tentar responder a essas perguntas

(seguir lendo)

  • projeto-arquitetura-1
  • projeto-arquitetura-2
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-3
  • projeto-arquitetura-4
contato@rahel.com.br
48 99963 3662